Popular Posts

Sobre Mim

Olá, me chamo Isabelle e sejam Bem - Vindos ao meu cantinho pessoal. Tenho 17 anos, aprendi a amar os livros na infância, quando meu pai lia para mim. Criei este blog para falar de coisas que mais gosto: Livros!! E também para conhecer pessoas que tem o mesmo gosto que eu :D. Sintam-se em casa.

Seguidores

Encontre-me no Facebook

Blog Archive

Tecnologia do Blogger.

Categories

terça-feira, 31 de dezembro de 2013

Olá gente !! Bem Vindos ao meu Oscar Literário. Aqui vocês verão quais foram os 10 melhores autores, personagens e livros para mim. Sintam- se a vontade para serem tagueados. Esta tag foi criado por Leandro do canal Palavras de um leitor, a tag é feita por 10 perguntas. Vou deixar o link do canal dele lá em baixo. E Agora vamos ver quem são os ganhadores ?

Com Vocês o Oscar Literário 2013 !




11-      Melhor livro do ano:
O melhor livro do ano para mim foi: O Pequeno Príncipe


A história foi feita para crianças mas que tem uma mensagem linda e ensinamentos muito valiosos, vale a pena ler.
















2-  Melhor autor do ano:

O Vencedor foi:  Carlos Ruiz Zafón



Para quem não o conhece, duvido muito, foi criador dos livros: Marina, A sombra do vento, Palácio da Meia – Noite entre outros. Depois que li “A sombra do Vento”, me apaixonei pela escrita dele, e das lições que ele passa em cada livro. Um dos meus autores favoritos.











         3-Melhor protagonista masculino:

Bem, como não consegui escolher só 1 vou colocar 2 aqui. Pode?
E os dois vencedores são: Pi  Patel

Por ter ficado 273, se não me engano, sozinho em um barco com um tigre  sem perder a fé.

 E Augustus Waters
 
Por ter vivido o seu melhor, mesmo com câncer, e por ter sido um ótimo amigo e namorado.

























4- Melhor protagonista feminino:
Não, não é a Hazel Grace e sim Lyra Belacqua, da trilogia a Bússola de Ouro.





Por ter sido uma garotinha muito travessa, teimosa e fiel ao seu amigo Roger.
















5- Melhor personagem coadjuvante masculino:
Esse troféu vai para o Scott Parnell , da saga sussurro, por ter lutado bravamente e tido um fim um tanto inesperado e triste.






















6-Melhor coadjuvante feminino.
Não vai para vee Sky de sussurro também. Mas vai para Éowyn, da trilogia O Senhor dos Anéis. Por ter enfrentando o Senhor do Escuro, Sauron, e por ter representado as mulheres na guerra


" O que teme, senhora? - perguntou ele.
Uma gaiola - disse ela - Ficar atrás das grades, até que o hábito e a velhice as aceitem e todas as oportunidades de realizar grandes feitos estejam além de qualquer lembrança ou desejo."
o Senhor dos Anéis - O Retorno do Rei.









7- Melhor arte de capa.
Também não consegui escolher só um. Aqui estão as capas de Silêncio e Garotas de Vidro. Qual deles vocês preferem?





















8- Melhor mundo/ambiente criado.
Valfenda. Preciso dizer algo ?


















9- Melhor Título do ano:
A sombra do Vento de Carlos Ruiz Zafón.







Pergunta: Vento tem sombra?


















10 – Melhor final de livro.
O melhor final que li foi do livro “A sombra do vento.” Termina de uma forma tão linda, para quem já leu sabe do que estou falando. Quem não leu, pelo amor de Deus compre e leia é um livro muito lindo, poético, cheio de lições. Para vocês terem uma noção: Eu terminei esse livro na escola e comecei a chorar na sala de aula. O livro termina igual a essa foto.






Sim, igual a capa. Leiam vale a pena mesmo.













Acabou o meu Oscar Literário, para quem gostou sintam-se a vontade para fazer e quem fizer deixe seu link nos comentários para que eu possa ver e comentar.
Aqui está o link do Palavras de um Leitor: http://www.youtube.com/user/LeandroSparks1?feature=watch.


Desejo a todos um feliz Ano Novo, que o todos os seus sonhos se realizem e comprem muitos livros em 2014. Deixo com vocês uma palavra de Gandalf.                                                                                                                                                    













3 comentários :

Lua Anna Costa disse...

Adorei seu oscar. Também amo Pequeno Príncipe e Sombra do vento!!! E quero muito ler Bússola de ouro. Beijos! Seguindo!
www.viagensinterliterariasalua.blogspot.com.br
www.literaturaesquizofrenica.blogspot.com.br

Leticia Lopes Sanches. disse...

Olá! Adorei a selecao, de muito bom gosto, e concordo com várias delas.
Já favoritei o seu blog aqui!

www.mypublicbookshelf.blog.com

Unknown disse...

Luana Costa: Que bom que gostou do meu oscar, O Pequeno Príncipe se tornou o meu melhor livro do ano de 2013 e leia mesmo a Bússola de Ouro a pesar do filme ter 'estragado' um pouco o livro é realmente muito bom.

Letícia Lopes: Que bom que gostou e aprovou algumas delas. Obrigada por favoritar o blog :D