Popular Posts

Sobre Mim

Olá, me chamo Isabelle e sejam Bem - Vindos ao meu cantinho pessoal. Tenho 17 anos, aprendi a amar os livros na infância, quando meu pai lia para mim. Criei este blog para falar de coisas que mais gosto: Livros!! E também para conhecer pessoas que tem o mesmo gosto que eu :D. Sintam-se em casa.

Seguidores

Encontre-me no Facebook

Blog Archive

Tecnologia do Blogger.

Categories

segunda-feira, 16 de dezembro de 2013
Título: Garotas de Vidro
Autor ( a ): Laure Halse Anderson
Editora: Novo Conceito
Ano: 2012
Páginas: 269
Sinopse: Lia está doente e sua obsessão pela magreza a deixa cada vez mais confusa entre a realidade e a mentira. Mas ela perde totalmente o controle quando recebe a notícia de que sua melhor amiga, Cassie, morreu sozinha em um quarto de motel. E o pior: Cassie ligou para Lia 33 vezes antes de morrer. O que começou como uma aposta entre duas amigas para ver quem ficaria mais magra tornou-se o maior pesadelo de duas adolescentes reféns de seus próprios corpos. Ao negar seu problema, Lia impõe a si mesma um regime cruel em que contar calorias não é o bastante. Ao omitir seu desespero, apela ao autoflagelo numa tentativa premeditada de aliviar seus tormentos. Seus pais e sua madrasta tentam ajudá-la a qualquer custo, mas nem mesmo sua doce irmã, Emma, consegue fazer com que Lia pare de se destruir. Agora, Lia precisa encontrar um modo de lidar com todos os seus fantasmas, e a morte de Cassie é um deles. Garotas de Vidro é uma história intoxicante sobre a autorrepugnância e a busca pela identidade. Neste livro, Laure Halse anderson aborda de modo realista a dolorosa condição de jovens que sofrem de transtornos alimentares e sua complicada relação com o espelho e consigo mesmos. 

Resenha: Lia é uma garota de 18/19 anos que se tornou anoréxica por causa de um pacto que ela e sua amiga,Cassie, fizeram quando eram mais novas. Um pacto para ver quem ia ficar mais magra. Mas um ceto dia acontece um imprevisto: Cassie e Lia tem uma briga e param de se falar por um tempo e um certo dia ,novamente, Cassie liga para Lia 33 vezes e a mesma não atende. Então Lia recebe a notícia  de que Cassie morreu, sozinha, em um apartamento.


Então Lia começa a se desesperar perguntando por quê não atendeu o celular e o que Cassie queria com ela. No meio dessa história toda ela continua com o regime pois queria ficar mais magra do que já era !!
 E conhece Elijah( Sim, imaginei o Elijah Wood do Senhor dos Anéis :P )

 que meio que ajuda ela a saber o que aconteceu com Cassie e não,não acontece um romance entre eles. Ela passa por problemas na família,com o pai,mãe,madrasta e a pequena Emma *--*. Ela começa a ver Cassie em todo o lugar e acaba indo para uma psicóloga que " tenta" ajudá-la. Mas no final ela vai para um hospital se recuperar, pois ela quase morre.



Comentários: Comprei o livro pois se tratava de anorexia e eu queria saber um pouco como era e gente... a Lia conta toda hora,toda comida quantas calorias têm, aprendi mais sobre quantas calorias tem um pão do que outra coisa. Mas o livro é realmente bom, recomendo e se alguém conhece uma garota com anorexia ou bulimia ou que quer entrar nesse mundo recomendo a leitura desse livro. Por que, por mais que a Lia seja um pouco um pé no saco contando quantas calorias tem, se xingando, falando não posso comer, que cheiro bom. Dá para entender o que pessoas com essa '' doença'' passam, a vida angustiante que é sem comer e tentar enganar o outros. Se quiserem saber dos personagens, são bem construtivos. A Emma que é a irmã dela é uma fofa de criança, o Elijah por mais que ele tenha ajudado ela ele foge.Os pais dela mesmo que sejam separados se preocupam com ela e tentam ajudá-la e a madrasta mesmo que ela seja um pouco chata ela é gente boa. Bom os comentários ficou um pouco maior que a resenha. Tchau gente.

Boa leitura.

" De alguma maneira, eu me arrastei para longe do escuro e pedi ajuda".
- pág 269.

0 comentários :