Popular Posts

Sobre Mim

Olá, me chamo Isabelle e sejam Bem - Vindos ao meu cantinho pessoal. Tenho 17 anos, aprendi a amar os livros na infância, quando meu pai lia para mim. Criei este blog para falar de coisas que mais gosto: Livros!! E também para conhecer pessoas que tem o mesmo gosto que eu :D. Sintam-se em casa.

Seguidores

Encontre-me no Facebook

Blog Archive

Tecnologia do Blogger.

Categories

sexta-feira, 9 de agosto de 2013



Título: Unnatural exposure - Contágio criminoso
Autor ( a ): Patricia D. Cornwell
Editora: Companhia das letras
Ano: 2001
Páginas: 319
Sinopse: Um cadáver é encontrado no meio do lixo, num aterro sanitário da Virgínia. Detalhes como a amputação habilidosa da cabeça e dos membros lembram casos que a dra. Kay Scarpetta examinou na Irlanda, onde esteve recentemente para pronunciar uma série de conferências. As vítimas, ali, eram de várias raças e idade estimada entre dezoito e trinta e cinco anos; em nenhum dos casos a cabeça foi encontrada. A investigação se tornará um verdadeiro inferno, um jogo macabro em que o assassino fará contato pela Internet e assinará as mensagens com um apelido adequado - Deadoc - Doutor Morte. Na tela do computador da médica-legista surgirão imagens nauseantes - fotos tiradas por Deadoc para mostrar até que ponto é dotado da mais alta competência para o assassinato.



Resenha/Comentários:  Neste caso a Dr. Kay Scarpetta passa por várias situações muito difíceis. No começo ela encontra um corpo no depósito de lixo e vê que, na verdade, é o torso do corpo e que ele foi serrado.

Depois de Kay ter feito a autópsia ela volta para casa. Quando chega em casa e vai para o escritório ela recebe o e-mail de um desconhecido chamado: deadoc - Doutor Morte. Nesse e-mail ela vê imagens do torso que encontrou.

Além desse novo caso, ela terá que lidar com a Mídia já que um certo rapaz, chamado Ring, deu informações deturpadas para chamar atenção. Além de atrapalhar todo o caso no decorrer do livro.

Em uma ilha chamada Tangier uma senhora morreu com uma doença. E Kay foi lá para descobrir o que era, já que ela não sabia que era doença. Quando chegou lá descobriu qual era a doença, um tipo de varíola, só que diferente. Mas quando Kay entrou no quarto ela contraiu o vírus e teve que ficar de quarentena, no meio do caso e de toda confusão do Departamento de Medicina Legal.

Enquanto ela ficava de quarentena para saber se pegou varíola ou não a sobrinha dela, Lucy, pediu para que ela se comunicasse com deadoc, para que o FBI pudessem localizá-lo. Kay foi meio relutante mas aceitou.

No decorrer da conversa deadoc se mostrava um ''fanático religioso'' como Kay disse. E insinuava dizendo que ele era ela.

" Scarpetta: Quem é você?
deadoc: você sabe muito bem quem eu sou
eu sou o que você faz
Scarpetta: E o que eu faço?
deadoc: morte doutor morte você é eu "

Mas eles não conseguiram localizar ele, não por enquanto. Depois de Kay sair da quarentena ela recebe um chamado de que acharam um corpo morto no trailer em Tangier. Mas o corpo não era de deadoc e sim de um lenhador. Mas ... o trailer era o laboratório de deadoc.
Tá, quando chegou nessa parte achei que já estavam perto de achar ele mas não. Eles tiveram que passar por várias sessões até Kay chegar ao deadoc. Mas não vou poder escrever aqui pois vou dar spoiler.

Esse livro é bom, mas é voltado para adultos,  mas eu recomendo a leitura. Acho que é só isso. Tchau até a próxima resenha.


Boa leitura
xxx Isabelle

0 comentários :