Popular Posts

Sobre Mim

Olá, me chamo Isabelle e sejam Bem - Vindos ao meu cantinho pessoal. Tenho 17 anos, aprendi a amar os livros na infância, quando meu pai lia para mim. Criei este blog para falar de coisas que mais gosto: Livros!! E também para conhecer pessoas que tem o mesmo gosto que eu :D. Sintam-se em casa.

Seguidores

Encontre-me no Facebook

Blog Archive

Tecnologia do Blogger.

Categories

segunda-feira, 14 de janeiro de 2013
Título: Foge, Nick, Foge!
Autor: Nick Cruz e Jamie Buckingham
Editora: Betânia
Ano: 1980
Páginas: 287 ou 8 (de tão velho tá faltando uma página.)

---------------------------------------------------------------------------------------------------

Sinopse: Se já houve um caso duro demais para recuperar, foi Nick Cruz - líder de uma temida quadrilha de delinquentes juvenis, ladrão e maconheiro - caçado pela polícia- tudo isso antes de completar dezoito anos.

 Escrito em linguagem livre e espontânea. Foge, Nick, Foge! Narra, com realismo, a vida nas favelas americanas, ao mesmo tempo que apresenta a solução para os problemas da juventude conturbada de nossos dias.

 É recomendado para todos os tipos de leitores, mas é leitura necessária para os jovens e para seus pais.

Emocionante, comovente e, às vezes, chocante, mas profundamente real.




Resenha: Antes de começar a resenha lembra do primeiro post " Como Começou a paixão por livros" ? Então lá eu escrevi que queria ler um livro e meu pai me disse não, aí ele me deu um grosso e eu troquei por outro fino. Então o fino que eu peguei e não li é esse aí de cima o " Foge, Nick, Foge!". 
 Então o livro começa  contando a vida de Nick em casa. Um garoto peralta que vive aprontando e os pais vivem da profissão de feitiçaria ( se é que isso é uma profissão mas vou deixar em off). E em um dia desses que a mãe dele estava atendendo os seus 'clientes' ela se incorporou virou para Nick e disse que ele não era o seu filho e sim filho de Satã. Nick revoltado sai de casa e os pais só encontram ele dias depois. Certo dia o pai senta com ele e o compara com um pássaro. Pois ele, Nick, nunca para de fugir. Então o pai o manda embora para a casa do irmão dele que mora em Nova York, Frank. 
 Mas foi lá que começou a vida difícil de Nick. Na escola ele brigava todo dia. Era ''zoado'' porque não conseguia falar inglês perfeitamente. E fugiu da casa do irmão. Dormiu na rua e se viu brigando com uma gang. 
 Nick quis entrar em uma gang para se proteger das outras gangs. Então ele decidiu entrar em uma gang chamada: Mau - Maus. E para isso ele teria que apanhar de 5 garotos considerados o mais fortes ou ficar parado na parede e esperar que o chefe dos Mau - Maus acerte a parede  com uma faca e não ele. Qual foi a escolha dele? Não vou dizer :P.
 Mas ele foi aceito e fez amizade com um garoto chamado Israel. Eles passaram por muita briga, encrenca. Foi preso várias vezes. E em uma parte do livro conta que ele se tornou chefe dos Mau - Maus. Até um dia que ele começa a ter pesadelos e não consegue dormir mais. Um dia Frank vai até o apartamento dele e pede para voltar que o pai e a mãe estão preocupados com ele. Frank trouxe o pai deles até Nick e Nick o maltrata e o pai diz que ele está com o coisa ruim e tenta 'expulsar' ( mas na minha opinião sobrecarregou o menino). Eles acharam que Nick estaria bem mas ele continua tendo pesadelos e piorou muito.
 Até que um dia um jovem pastor começa a pregar no bairro dele. E ele vai até lá com a sua gang e vê outras gangs reunidas lá. Até que o jovem pastor chama os líderes na gang na frente e começa a orar por eles.
 Nesse dia Nick muda, muda para melhor mas até ele aceitar Jesus ele se envolveu em muita encrenca. Até que um dia ele leva os Mau - Maus para uma reunião e lá ele, Israel e outros aceita a Cristo. A partir daquele dia a vida de Nick muda. Nick entra em uma escola cristã e lá ele começa a pregar e viaja para pregar, conhece Glória, também passa por alguns problemas mas ele consegue superar.
 Nesse livro aprendemos a vida de pessoas envolvidas com drogas, gangs e aprendemos mais ainda que ninguém está longe demais para Deus.

========================================================

Design/ Material:
 Bom o meu livro não está lá grande coisa, afinal meu pai o comprou em 95. Mas a capa pode-se interpretar de que é o próprio Nick fugindo, mas pelo que eu estava pesquisando tem outra capa que é essa aqui.


E essa aqui é a capa original.






0 comentários :