Popular Posts

Sobre Mim

Olá, me chamo Isabelle e sejam Bem - Vindos ao meu cantinho pessoal. Tenho 17 anos, aprendi a amar os livros na infância, quando meu pai lia para mim. Criei este blog para falar de coisas que mais gosto: Livros!! E também para conhecer pessoas que tem o mesmo gosto que eu :D. Sintam-se em casa.

Seguidores

Encontre-me no Facebook

Blog Archive

Tecnologia do Blogger.

Categories

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Título: The life of Pi - A vida de Pi
Autor: Yann Martel
Editora: Novas fronteiras
Ano: 2010
Páginas: 419
------------------------------------------------------------------------------------------------

Sinopse: '' Tem mais uma coisinha, porém, que preciso confessar. Vou lhe contar um segredo: parte de mim estava feliz com a presença de Richard Parker. Parte de mim não queria absolutamente vê-lo morrer porque, se isso acontecesse, eu ficaria sozinho com o desespero, um adversário muito assustador que um tigre. Se ainda tinha vontade de viver era graças a Richard Parker. Ele me impedia de ficar pensando demais na minha família e nas trágicas circunstâncias em que me encontrava. Ele me empurrava para continuar vivendo. Eu o odiava por isso, mas, ao mesmo tempo, lhe era extremamente grato. Na verdade lhe sou grato. Esta é a pura verdade: sem Richard Parker, hoje eu não estaria vivo para lhe contar a minha história.''
 '' E como poderia um menino indiano de dezesseis anos, um jovenzinho absolutamente normal, sobreviver em alto - mar ao lado de tão perigosas companhias?'', insistiria você. Essa é mesmo uma excelente pergunta - respondida a cada página com tal força e impetuosidade que não demoramos a descobrir por que este livro arranca urros e aplausos no mundo todo.''



Resenha:  Então, esse livro conta a história de Piscine Molitor Patel, conhecido como Pi Patel ou 3,14. Ele e os pais moravam em um zoológico vamos dizer assim, mas eles tiveram que se mudar e o navio afunda. E apenas 5 sobrevivem, o Tigre - Richard Parker, a hiena, a zebra, o orangotango fêmea - Suco de Laranja e Pi, mas no final das contas quem sobra é Pi e Richard Parker.
 Os capítulos do livro são pequenos só tem uma ou duas folhas, menos o final. A leitura é muito boa e gostosa, eu pensei que seria cansativa mas não é.
 Nesse livro aprendi também sobre alguns animais e sobre a fé. Pra quem não sabe Pi é: Cristão, Muçulmano e Hindu. Quanta religião para um menino só. Também retrata a persistência dele, como ele reagiu nas dificuldades.
 O livro também me lembra, na minha visão, a história de Jó da Bíblia, onde ele passa por muitas dificuldades mas não questiona Deus, nem o culpa. Com Pi foi a mesma coisa.
 O livro às vezes é meio deprimente, já me deu vontade de chorar junto com o Pi. Quando ele lembrava da família e tals. Pelo menos ele tinha o tigre de companhia não um coco chamado Wilson :P
 Bom eu não vou escrever muito pois o livro se baseia mais ou menos nisso, na luta pela sobrevivência, no mar, junto com um tigre. É claro que várias coisas aconteceu com ele, ele chegou em um lugar mas descobriu que não era seguro, então voltou pro bote. Mas vou deixar isso no ar.
 O livro é muito lindo emocionante e com certeza acrescentou muita coisa em minha vida.

''  Um livro Maravilhoso... vigoroso, original, inteligente, inusitado e abarrotado de um sabedoria irresistível.'' - Margaret Atwood, premiada autora de  O assassino cego 

------------------------------------------------------------------------------------------------

Design/ Material: A capa ,original, como podem ver na foto acima, é só o rosto de um tigre com peixes voadores em baixo. Mas eu gostei mais da outra capa, que é a do filme.


E você, acredita no impossível ?

0 comentários :