Popular Posts

Sobre Mim

Olá, me chamo Isabelle e sejam Bem - Vindos ao meu cantinho pessoal. Tenho 17 anos, aprendi a amar os livros na infância, quando meu pai lia para mim. Criei este blog para falar de coisas que mais gosto: Livros!! E também para conhecer pessoas que tem o mesmo gosto que eu :D. Sintam-se em casa.

Seguidores

Encontre-me no Facebook

Blog Archive

Tecnologia do Blogger.

Categories

segunda-feira, 16 de setembro de 2013
Título: A bússola de Ouro - Fronteiras do Universo
Autor: Philip Pullman
Editora: Objetiva
Ano: 2007
Páginas: 365


Sinopse: Quando Lyra recebe o aletiômetro estranho e misterioso, se inicia uma jornada extraordinária para as terras geladas do Ártico, onde clãs de bruxas e ursos de armadura travam uma luta decisiva. Seu destino terá consequÊncias inimagináveis, muito além do mundo em que ela vive...



Resenha: A estória se passana Faculdade da Jordan,em Oxford, com Lyra Belacqua. Uma garota de 10 anos muito travessa. E em uma dessas travessuras ela, e seu dimom Pantalaimon. Se esconde dentro de um armário, da Sala Privativa onde mulher e criança não pode entrar. Pois o seu tio, o Lorde Asriel, voltou para à Faculdade depois de uma "expedição" ao Norte. ( Ele é muito severo e rígido com Lyra, mas no decorrer do livro descobrimos o porquê  ele é assim.).Lyra depois de ter contado ao seu tio o que o Reitor fez no vinho, se escondeu no armário de novo e vigiou o mesmo por ordem do seu tio. Nisso ela ouviu a história do Pó.

É aí que a história começa,pois Lyra fica intrigada com essa história do Pó e do Norte. E decidi ir para o Norte, mesmo seu tio querendo ou não.

E no meio desse tempo crianças começam a desaparecer e algumas pessoas dizem que são Globbers, que sequestram as crianças e umas delas foi Billy Costa,um menino gípcio amigo de Lyra.E o seu melhor amigo Roger tinha sumido também.

Mais tarde Lyra é obrigada a comparecer a um encontro com as Senhoras Catedráticas. E nesse encontro ela conhece a Sra. Coulter, uma bela mulher que prometeu que a levaria para o Norte. E Lyra, muito feliz, aceitou esse convite. Antes de partir para o Norte, o Reitor entregou a ela um alêtiometro para que ela entregasse ao seu tio.

Lyra não foi totalmente para o Norte, pois a Sra. Coulter a enrolava, apenas usava Lyra. Então no dia em que a Sra. Coulter de uma reuião na casa Lyra fugiu. Se perdeu mas foi encontrada pelos gípcios que a acolheram.

Os gípcio a levaram para uma reunião que sempre acontecia, pois estavam decididos irem para o Norte e libertar as outras crianças. Nessa reunião ela conhece John Faa e Farder Cora,  que  ajudam Lyra nessa viagem e conta para ela um pouco do passado da mesma. Acredite, grandes revelações.

Mas antes deles partirem totalmente para o Norte, eles se encontram com o urso de armadura, que até naquele momento era um urso bêbado, Iorek Byrnison. E depois de muita enrolação e conflitos eles conseguem partir para o Norte.

Quando chegam no norte eles tem vários problemas e um deles é que Lyra foi sequestra e levada até os " Gobblers". Lá ela encontra crianças que foram raptadas e seus amigos, Billy e Roger. Ela descobre o que fazem com as crianças e percebe que é algo extremamente cruel.

Não vou citar outras coisas pois se não fica muito grande, mas eles conseguem libertar as crianças. Mas tudo que é bom dura pouco. Pois Lyra, depois de um acidente, vai parar no cativeiro dos ursos. E lá conhece Iofur Raknison, o Rei dos Ursos. Depois que ela usa a bússola ela consegue fazer com que o Rei e Iorek lutam.

Mais para frente ela consegue se encontrar com o Lorde Asriel, que estava sendo " cativeiro " dos ursos. Mas estava criando uma "invensão" para chegar até o Pó e construir uma ponte, e para isso ele precisava de uma criança.


Comentários: Eu não sabia que existia esse livro, pois eu vi o filme primeiro e achei muito bom, até que meu maravilhoso pai chega em casa com o livro. Isso foi ano passado, mas comecei a ler e parei, então esse ano decidi ler e me surpreendi com o livro. O livro deixava mais claro a história, lógico, que o filme. E eu nem falei tudo na resenha o que tem no livro como as feiticeiras e o que acontece com a sra. Coulter. Vou deixar isso para vocês lerem. Eu só não gostei muito do final, meio que boiei no que aconteceu, me deixou chocada e triste. Mas eu vou continuar a ler os outros livros dessa trilogia linda. Eu recomendo sim esse livro.


2 comentários :

Unknown disse...

Olá, passando para conhecer o blog.
Eu também não sabia que existia este livro. Já assisti ao filme e achei bastante interessante, mas depois que assisto ao filme perco um pouco da vontade de ler o livro.
Estou seguindo, aguardo vc no meu blog.
Abraços

http://reaprendendoaartedaleitura.blogspot.com.br/

Melissa Padilha disse...

Olá!
Nossa tenho muita vontade de ler essa série do Philip Pullman, muita gente diz que a história é fantástica !
Seguindo o blog!
Abraços
Melissa
De Coisas por Aí