Popular Posts

Sobre Mim

Olá, me chamo Isabelle e sejam Bem - Vindos ao meu cantinho pessoal. Tenho 17 anos, aprendi a amar os livros na infância, quando meu pai lia para mim. Criei este blog para falar de coisas que mais gosto: Livros!! E também para conhecer pessoas que tem o mesmo gosto que eu :D. Sintam-se em casa.

Seguidores

Encontre-me no Facebook

Blog Archive

Tecnologia do Blogger.

Categories

quinta-feira, 7 de novembro de 2013

 Título: Carrie, a estranha
Autor: Stephen King
Editora: Suma das letras e objetiva
Ano: 1967
Páginas: 291
Sinopse: Carrie, a Estranha narra a atormentada adolescência de uma jovem problemática, perseguida pelos colegas, professores e impedida pela mãe de levar a vida como as garotas de sua idade. Só que Carrie guarda um segredo: quando ela está por perto, objetos voam, portas são trancadas ao sabor do nada, velas se apagam e voltam a iluminar, misteriosamente. Aos 16 anos, desajustada socialmente, Carrie prepara sua vingança contra todos os que a prejudicaram. A vendeta vem à tona de forma tão furiosa e amedrontadora que até hoje permanece como exemplo de uma das mais chocantes e inovadoras narrativas de terror de todos os tempos.

Resenha: O livro começa narrando a vida de Carrie na escola sendo zombada por suas colegas no banheiro feminino. Nesse momento de confusão ela descobre que tem poderes cinéticos.
Quando chega em casa ela conta para a mãe o que aconteceu na escola, e como sua mãe é muito religiosa, muito mesmo, manda ela entrar no quarto de "oração", vamos dizer assim, para que ela seja liberta de todo mal. Carrie menstruou pela 1ª vez aos 16 e não sabia disso porque a mãe diz que é coisa do Satã.
Em um certo ponto Carrie se revolta contra a mãe e vai em um baile da escola. Chegando lá ela é eleita como a rainha do baile, só que a garota da escola que não gostava dela apronta com ela. Deixa um balde de sangue em cima dela. E quando ela é coroada cai sangue em cima dela.
Esse foi o estopim para que ela se vingasse de todos com seu poder telecinéticos, já que ela treinou em casa. Até da sua mãe.
A história também é contada como entrevista. As pessoas que sobreviveram a essa "destruição" davam entrevistas do que aconteceu e como a Carrie era.

Comentários: Primeiro livro do Stephen King que leio !!! ( Que emoção, sempre quis ler um dele.) Enfim, o livro é quase isso, não contei tudo porque senão seria spoiler, perderia um pouco de graça e tal. A única coisa que me irritou muito foi a religiosidade da mãe. Não tenho nada contra já que nasci em um lar cristão. Mas, meu Deus, ela é demais que me deu vontade de ir lá dentro e bater nela.

 Bem, gostei muito como ele terminou o livro também. E o melhor fizeram outra versão ou remake ou sei lá do livro *--*. Acho que por ser o 1º livro dele a história foi meio fraca mas não deixa de ser bom. Eu recomendo a leitura e Feliz dia das Bruxas :D

0 comentários :