Popular Posts
-
Título: O Pacto Autor: Frank Peretti Editora: BomPastor Ano: 1995 Páginas: 450 Sinopse: Um pecado antigo. ...
-
Título: Unnatural exposure - Contágio criminoso Autor ( a ): Patricia D. Cornwell Editora: Companhia das letras Ano: 2001 Pá...
-
Título: Foge, Nick, Foge! Autor: Nick Cruz e Jamie Buckingham Editora: Betânia Ano: 1980 Páginas: 287 ou 8 (de tão velho tá falta...
Sobre Mim
Olá, me chamo Isabelle e sejam Bem - Vindos ao meu cantinho pessoal. Tenho 17 anos, aprendi a amar os livros na infância, quando meu pai lia para mim. Criei este blog para falar de coisas que mais gosto: Livros!! E também para conhecer pessoas que tem o mesmo gosto que eu :D. Sintam-se em casa.
Seguidores
Encontre-me no Facebook
Blog Archive
Tecnologia do Blogger.
sábado, 17 de agosto de 2013
Título: A marca de Atena
Autor: Rick Riordan
Editora: Intríseca
Ano: 2013
Páginas: 480
Sinopse: Annabeth está apavorada. Justo quando ela está prestes a reencontrar Percy - após seis meses afastados por culpa de Hera -, o Acampamento Júpiter parece estar se preparando para o combate. A bordo do Argo II com os amigos Jason, Piper e Leo, ela não pode culpar os semideuses romanos por pensarem que o navio é uma arma de guerra grega: afinal, com um dragão de bronze fumegante como figura de proa, a fantástica criação de Leo não parece mesmo nada amigável. Annabeth só pode torcer para que os romanos vejam seu pretor Jason na embarcação e compreendam que os visitantes do Acampamento Meio-Sangue estão ali em missão de paz.
Os problemas de Annabeth não param por aí - ela carrega no bolso um presente da mãe, que veio acompanhado de uma ordem intimidadora: Siga a Marca de Atena. Vingue-me. A guerreira já carrega nas costas o peso da profecia que mandará sete semideuses em busca das Portas da Morte. O que mais Atena poderia querer dela?
O maior medo de Annabeth, no entanto, é que Percy tenha mudado. E se ele já estiver habituado demais aos costumes romanos? Será que ainda precisará dos velhos amigos? Como filha da deusa da guerra e da sabedoria, Annabeth sabe que nasceu para liderar; no entanto, também sabe que nunca mais vai querer viver sem o Cabeça de Alga.
--------------------------------------------------------------------------------------------------
Resenha: o livro começa contando quando Annabeth, Jason, Piper, Leo e o treinador Hedge vão para o acampamento Júpiter, para trazer Percy de volta e fazer um acordo de paz. Até lá dá tudo certo até que o Argo II começa a atirar em direção ao acampamento.
Ninguém entende o que está acontecendo até que todos os tripulante do Argo II, inclusive Percy e mais dois amigos dele Frank e Hazel, e descobrem que foi o Leo que tinha atirado. Mas eles descobriram que um eidolon tinha dominado ele para destruir o acampamento e arruinado o plano deles.
Então eles tem que ir até o Mare Nostrum - Nosso Mar- que fica no Mar Mediterrâneo, para ajudar a Annabeth na busca de Atena Partenos.
Até a ida de lá eles passam por algumas coisas, já que são 4 semideuses narrando o livro né.
Primeiro Leo e Hazel que descobrem um pouco do passado e em uma das suas buscas pelo bronze se encontram com um deus-mortal muito orgulhoso chamado Narciso que a própria Nêmesis amaldiçoou.
Piper vê em sua adaga Kaptopris ela, Jason e Percy se afogando e esconde disso deles. Além de ter vários conflitos com Hércule para deixarem o Argo II passarem, tinham que pegar o outro chifre do minotauro - que era o deus do rio- até o pôr-do-sol. E seus momentos fofos com Jason.
Percy também sofre com seus próprios conflitos, pois sofre com a fobia de se afogar e ele tenta lidar com esse medo, além de ser muito fiel aos seus amigos - o que Atena advertiu que esse seria o maior defeito dele.
E a nossa personagem principal: Annabeth. Carregando a moeda amaldiçoada de sua mãe. Ela precisa seguir A Marca de Atena para achar Atena Partenos. E ela precisa fazer isso sozinha e vingar a sua mãe. E ela passa por muitas coisas mesmo até chegar a Atena e enfrentar o seu medo. E descobriu que realmente a inteligência é a maior arma que se tem.
Lógica que teve outras coisas no livro, como os eidolons possuindo Jason e Percy fazendo que eles lutem entre si. O filho de Medusa. Até o Baco apareceu. Ou vocês o conhecem como Senhor D ?
E luta dos gigantes mais engraçados do livro: Efialtes e Oto. Com certeza vocês vão dar boas gargalhado com ele e com o Leo.
Ah no livro aparece o conflito entre Frank e Leo, pois os mesmos gostam da Hazel. Mas quando foram capturados por ofiotauros ( se não me engano ). Frank contou um pouco da história dele e Leo percebeu o porquê Frank sente medo quando Leo pega fogo do nada.
E claro que no livro aconteceu outras coisas, mas essas foram as mais centrais que eu pude pegar, se não iria estragar certo? Vamos aos comentários.
--------------------------------------------------------------------------------------------
Comentários: Eu não ia ler essa saga do Rick, mas meu pai chegou em casa com esse livro do colégio que ele trabalha. Então decidi ler, meio que boiei um pouco na história já que não li os outros dois, mas deu para entender. Gostei muito do livro, apesar de ser mitológico com os mesmos personagens, mas a história em si me cativou, os personagens me cativaram e me diverti muito lendo a narrações de Leo, foi o personagem que mais gostei do livro, vou deixar até uma frase dele aqui.
" Impossível! - guinchou o deus- Larguem suas armas e se entreguem! Deixem minha cidade imediatamente!.
- É pra fazermos qual dos dois? - perguntou Leo- Nos entregarmos ou irmos embora?"
Gostei dos outros personagens também, bem trabalhados e elaborados. Como os vilões. Já disse que os gigantes gêmeos Oto e Efialtes são demais ? Então adorei eles, principalmente Oto:
"— Oto! — Efialtes tropeçou para longe do seu painel de controle, agarrando a lança quando ele começava a se desfazer em poeira de monstro. — Você poderia, por favor, parar de me matar!"
Lógico que Rick tinha que ter um pouco da sua fama de mau e bem... chorei no que ele fez no final. Bom acho que é só isso.
Boa Leitura!
xxx Isabelle
Assinar:
Postar comentários
(
Atom
)
0 comentários :