Popular Posts

Sobre Mim

Olá, me chamo Isabelle e sejam Bem - Vindos ao meu cantinho pessoal. Tenho 17 anos, aprendi a amar os livros na infância, quando meu pai lia para mim. Criei este blog para falar de coisas que mais gosto: Livros!! E também para conhecer pessoas que tem o mesmo gosto que eu :D. Sintam-se em casa.

Seguidores

Encontre-me no Facebook

Blog Archive

Tecnologia do Blogger.

Categories

sábado, 30 de novembro de 2013

Título: O Palácio da Meia Noite
Autor: Carlos Ruiz Zafón
Editora: Suma das letras
Ano: 1994
 Publicado: 2013
Páginas: 271
Sinopse: Ben e Sheere são irmãos gêmeos cujos caminhos se separaram logo após o nascimento: ele passou a infância num orfanato, enquanto ela seguiu uma vida errante junto à avó, Aryami Bosé. Os dois se reencontram quando estão prestes a completar 16 anos. Junto com o grupo Chowbar Society, formado por Ben e outros seis órfãos e que se reúnem no Palácio da Meia-Noite, Ben e Sheere embarcam numa arriscada investigação para solucionar o mistério de sua trágica história. Uma idosa lhes fala do passado: um terrível acidente numa estação ferroviária, um pássaro de fogo e a maldição que ameaça destruí-los. Os meninos acabam chegando até as ruínas da velha estação ferroviária de Jheeter’s Gate, onde enfrentam o temível pássaro. Cada um deles será marcado pela maior aventura de sua vida.


Resenha: O livro começa com o relato de Ian sobre o que aconteu em calcutá em 1932. Depois ele volta no tempo,em maio de 1916 para ser mais explícito,um homem chamado Peeka estava fugindo com duas crianças para escondê-las do " espírito" que quer matá-las. Ele consegue salvar as crianças, deixando uma na casa da avó e outra no orfanato.

Quando Ben está completando 16 anos ele conhece sua irmã Sheere que veio com suaavó Aryami Bosé visitar Mr. Thomas Carter para conversar. Até então os dois não sabiam que eram irmãos. Ben apresentou Sheere aos amigos deles que eram membros da Chowbar Society e se reuniam em um palácio todo dia à meia -noite que batizaram de 'Palácio da Meia - noite'.

No dia seguinte um homem misterioso vai visitar o Mr. Thomas e acaba destruindo o orfanato. As crianças correm para  socorrê-la e antes dele ir para o hospital diz para irem se encontrar com Aryami Bosé.

Então Aryami Bosé vê que não pode mais esconder a verdade conta para Ben e Sheere que são irmãos e o que aconteceu com os pais deles. Depois dessa história a Chowbar Society decide investigar sobre Jawahal e Lahawaj Chandra e descobrem no final que Jawahal nunca existiu.

No decorrer da história quando falam com Aryami para falar a verdade eles decidem ir para a velha estação onde o pai de Ben e Sheere morreu e se encontram com o espírito maligno de Lahawaj.

Comentários: Esse livro é voltado para o público juvenil e a história que se passa é muito bom e envolvente. Tá que eu demorei para ler.  Mas é muito bom, segue o mesmo ritmo da : " A sombra do Vento". E o final é tão melancólico, tão triste que .... acho que essa é  a " marca" dele nos livros né. Terminar deprimente e melancólico. Enfim, eu recomendo esse livro e espero ler outros dele porque ele é muito bom mesmo. Entrou para a lista dos meus autores favoritos. Resenha pequena mas se escrevesse mais daria spoiler né, então é só isso. Tchau até a próxima.

0 comentários :