Popular Posts

Sobre Mim

Olá, me chamo Isabelle e sejam Bem - Vindos ao meu cantinho pessoal. Tenho 17 anos, aprendi a amar os livros na infância, quando meu pai lia para mim. Criei este blog para falar de coisas que mais gosto: Livros!! E também para conhecer pessoas que tem o mesmo gosto que eu :D. Sintam-se em casa.

Seguidores

Encontre-me no Facebook

Blog Archive

Tecnologia do Blogger.

Categories

quinta-feira, 30 de janeiro de 2014
Título: Pegasus e o fogo do Olimpo Vol. 1
Autor (a): Kate O'hearn
Editora: Leya
Ano: 2011
Páginas: 290

Sinopse: Quando Pegasus, o majestoso e mitológico cavalo alado, é atingido por um raio e cai em seu terraço durante uma violenta tempestade que deixa Nova York no escuro, a vida da jovem Emily transforma-se em uma lenda. Buscando ajuda para tratar os graves ferimentos de Pegasus, Emily recorre ao garoto estranho da escola, Joel. Trabalhando juntos, eles rapidamente descobrem que o cavalo alado tem mais do que ferimentos da tempestade.



 Resenha: O livro começa contando a guerra que está tendo no Olimpo por causa dos Nirads e como Pegasus fugiu junto com um semideus chamado Paelen.

Depois o livro vai para a cidade de Nova York onde Emily vive com seu pai. E nesse dia estava tendo uma tempestade e nessa tempestade Emily vê um raio depois escuta um barulho vindo do terraço. Então, ela vai até o terraço e vê Pegasus e começa a ajuda-lo, pois o mesmo estava com a asa quebrada. Mas para isso ela teria que ter uma ajuda, então foi pedir ajuda a Joel um colega da sua escola que tinha fama de brigão.

Depois de Emily ter convencido Joel a ajuda-la e depois de ter ajudado a curar Pegasus, e isso bem depois mesmo, eles são atacados por Nirads e fogem com a ajuda de Pegasus. Mas como a asa de Pegasus está muito ruim eles acabam caindo mas tem ajuda de outras pessoas. E a noite eles têm ajuda da deusa Diana *--*.

Paelen também caiu junto com Pegasus só que foi parar no hospital. E depois de muitos exames descobriram que ele não é um humano e aí entra outros vilões: a UCP, que fazia pesquisa de coisas estranhas, como extraterrestres. Paelen foi carregado para lá e foi torturado para ele falar realmente que é, da onde veio e quem é pegasus.

Voltando para Emily, ela está junto com Diana, seu pai, Joel e Pegasus e tentam fugir da cidade, pois Diana lhes contou que Pegasus está em uma missão que é: Achar a menina que tem o fogo de Vesta dentro de si, se sacrificar de livre e espontânea vontade para salvar Olimpo e o mundo.

Comentários:  Mitologia, como amo mitologia. Por isso sou muito suspeita ao falar desse livro. Bem, a narrativa dele é bem fácil. São poucas páginas como está escrito ali em cima e a fonte é bem grande. E na verdade, só comprei esse livro por causa da capa. Já disse que amo Pégasus? Eu amo Pégasus. E ele é meio que voltado para o grupo da faixa etária de 10-13 anos maass como é Mitologia eu tive que comprar :D Sim, amei o livro e recomendo a leitura e se alguém tiver coração de manteiga, igual ao meu, vai chorar em algumas partes. E essa é a resenha de hoje :D

0 comentários :